09 junho 2015

Espinhas: o problema de todos

  Olá meninas, fazia tempo que eu não vinha aqui né? Pois é, muita coisa aconteceu em todo esse tempo, passei de ano (U.u), mudei de cidade, estou no ensino médio, e com isso vem muitas preocupações, estresses, o que acabou deixando minha pele cheia de espinhas :'(
Resolvi ir no dermatologista (pois eram muitas e vou fazer festa de 15 anos e queria todas elas fora da minha cara hahaha (prometo que logo logo farei post sobre festa de 15 anos). Se no seu caso você não tiver muitas espinhas ai vai algumas dicas para acabar com elas de forma caseira:

cravos-espinhas


Creme De Pepino:
Ingredientes:
  • Um pepino
  • Uma colher de sopa de açúcar mascavo
Preparo:
Cortar o pepino em rodelas e amassar bem até  virar um creme, coar e juntar o açúcar. Misturar bem.
Passar no rosto e outras áreas em que houver acnes.
O Pepino também é indicado para melhorar a pele de modo geral, fazendo-se compressas com o pepino, a pele fica tonificada, sem manchas e até previne o surgimento de rugas.

Esfoliação para pele muito oleosa:
Ingredientes:
  • 2 colheres (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de sumo de limão
  • 1 gota de óleo vegetal (amêndoas, uva ou oliva)
Misture bem todos os ingredientes e aplique no rosto em movimentos circulares, enxágue em seguida com água gelada para fechar os poros. Se a pele for muito oleosa aplique 1 vez por semana, se não, pode usar a cada 15 dias. Devido à presença de limão, jamais use essa mistura sob o sol.
Esfoliante caseiro para acabar com o excesso de brilho da pele
Ingredientes:
  • 1 colher de açúcar
  • 1colher de fubá
  • 1 colher de óleo de amêndoas
  •  1 colher de suco de limão
Misture todos os ingredientes num recipiente e aplique nas regiões mais oleosas que geralmente são a testa, o nariz e o queixo, e depois lave com água morna. Seque com uma toalha sem esfregar e use uma pequena quantidade de hidratante próprio para o rosto. O açúcar e o fubá irão retirar a camada mais superficial da pele, o óleo irá ajudar a hidratar e a deslizar melhor e o suco de limão ajudará na retirada do excesso de oleosidade da pele, deixando-a limpa e sedosa.
Esfoliação para pele normal e seca:
Ingredientes:
  • 1 colher (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de sal
  • 3 colheres (chá) de óleo vegetal
  • 3 gotas de sabonete líquido
Prepare da mesma forma que a anterior. Aplique quinzenalmente e depois passe um hidratante ou um creme nutritivo.

Outra dica que pra mim por um tempo ajudou muitoo, eu usava o gel secante de espinhas da capricho, e uns 5 minutos antes de dormir passava a  pomada minancora no rosto e deixava até outro dia de manhã, na minha pele essa pomada reduz o vermelhão da espinha fazendo com que ela pareça menor.

Nunca se esqueça de passar protetor solar todos os dias isso ajuda muuuiittto (experiência própria). Bom no meu caso estou usando produtos específicos recomendados pelo meu dermatologista, a melhor solução seria você consultar um também, mas se quiserem tentei as dicas acima e me contem se melhorou.

Bom é isso espero que vocês tenham gostado, se vocês gostaram sigam o blog que muitos posts legais estão por vir. Beijinhos e até o próximo post :) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário